O Operário-PR anunciou mais um reforço para a temporada, o atacante Rodrigo Farofa. Vindo diretamente do time B do Valencia na Espanha, Farofa é o 12º reforço do Fantasma no ano. Descoberto numa peneira na cidade de São Carlos e formado pelo Novorizontino, Rodrigo Farofa estreou como profissional em 2017 no Campeonato Paulista, aos 17 anos.
Rodrigo substituíra o então camisa 9, Everaldo, num jogo de quartas de final contra o Palmeiras. Essa partida seria decisiva não só para o campeonato como para sua carreira, pois, após a disputa, Rodrigo acertou com o Verdão para disputar o Mundial Sub-17 na Espanha.
O jovem atacante iniciou sua jornada na Espanha no Sub-19 do Real Madrid. Após ganhar destaque, ele foi promovido ao Real Castilla, porém enfrentou dificuldades com duas lesões consecutivas. De 2020 a 2023, o atleta defendeu o Talavera CF e o time B do Valencia, emprestado pelo Real. Em 2023, Rodrigo Farofa jogou sete partidas pelo Valencia B, marcou um gol e contribuiu com uma assistência.
Retorno ao Brasil
Aos 23 anos e após cinco anos na Europa, o atacante retorna ao Brasil para disputar o Campeonato Paranaense e o Campeonato Brasileiro pelo Operário-PR. No novo clube, Farofa competirá por posição com Felipe Augusto, Marcelo Cirino, Maxwell, Luidy, Erik Bessa e Guilherme Pira, e poderá preencher a função de Ronaldo, Felipe García e Rafhael Lucas, que jogam como centroavantes.
Rodrigo Farofa pertence ao mesmo grupo de empresários que gerencia a carreira do técnico Rafael Guanaes, e já teve seu contrato publicado no BID da CBF. Este reforço do time marca o comprometimento do Operário-PR com sua estratégia e desempenho nas próximas competições.