Assinou com gigante da Ásia: Flamengo fecha contrato de início imediato
Na última terça-feira (14), o Flamengo acertou seu mais novo patrocínio para o uniforme do clube. Após a votação do Conselho Deliberativo do clube, foi confirmada a chegada da ‘Shopee’ como marca que estampará seu nome no uniforme Rubro-Negro, nas equipes masculina e feminina de futebol, além do time de basquete do clube carioca.
A Shopee, conhecida mundialmente por seu aplicativo de vendas, vai estampar sua marca nas mangas dos uniformes de treino e jogo das equipes de futebol do Flamengo. Já no uniforme do time de basquete, a marca ficará estampada na frente dos shorts. O patrocínio também renderá prêmios e cupons de desconto para torcedores do Rubro-Negro.
Vale destacar que a Shopee chegará para ocupar a vaga antes destinada ao ‘Kwai’. A rede social estampou sua marca no uniforme do Flamengo durante o ano de 2024 mediante um pagamento de cerca de R$ 10 milhões. Já a Shopee, plataforma de comércio eletrônico criada em Singapura, fará um pagamento de R$ 12 milhões, dividido em três parcelas.
Flamengo acerta com seu primeiro reforço para 2025
Paralelo ao acerto com a Shopee para ser patrocinadora da equipe, a diretoria do Flamengo também trabalha para trazer reforços pro atual elenco Rubro-Negro. A primeira contratação já foi acertada: trata-se do atacante Juninho, de 28 anos, que estava defendendo o Qarabag, do Azerbaijão. O jogador tinha uma proposta do Sevilla, mas optou pelo Flamengo após uma ligação de Filipe Luís.
Juninho chega para substituir o ídolo Gabigol. O atacante de 28 anos não teve seu contrato renovado com o Rubro-Negro e acertou com o Cruzeiro. Além dele, o Flamengo viu o zagueiro Fabrício Bruno deixar o clube também rumo ao time da Toca da Raposa. O zagueiro David Luiz não teve seu contrato renovado e é mais uma baixa do elenco da última temporada.