Um dos maiores artilheiros do Brasil nos últimos anos, Gabigol é a esperança de gols do Flamengo contra o Palmeiras na final da Supercopa do Brasil, no próximo sábado (28). O time Alviverde, inclusive, é uma de suas maiores vítimas.
Desde que chegou ao time Rubro-Negro em 2020, o atacante enfrentou o Verdão sete vezes e marcou seis gols. Apesar disso, o Palmeiras ainda fica atrás de Fluminense, Santos e Athletico-PR na lista de clubes que mais sofreram gols de Gabi.
Se levar em conta as estatísticas do jogador com a camisa do Santos, esse número sobe para 12, já que pelo Peixe, o atleta também balançou a rede em seis oportunidades. Ao todo, foram 24 partidas contra o Verdão com uma média de 0,5 gols por jogo.
Como dito anteriormente, Gabigol e Palmeiras vão estar frente a frente novamente no próximo sábado (28), às 16h30 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela Supercopa do Brasil, o torneio que simbolicamente marca a abertura de temporada do futebol nacional.
Desde 2020, ano em que a competição voltou a ser realizada, o Flamengo sempre esteve presente. O time Rubro-Negro conquistou as duas primeiras edições da Supercopa e foi superado na última pelo Atlético-MG, no ano passado.
Gabigol, inclusive, possuí identificação com o torneio, tendo balançado as redes em todas as finais. Para o Fla sair com a taça novamente será necessário repetir a dose. Já para o time Alviverde vale o primeiro título da Supercopa em sua história.
Por fim, além de Flamengo e Atlético, Grêmio e Corinthians conquistaram a competição em uma oportunidade cada.