Fred é um dos maiores ídolos da história do Fluminense – para muitos, o maior. Sua aposentadoria neste ano foi marcada por muita comoção por parte da torcida. Seus jogos de despedida levaram milhares de torcedores ao Maracanã.
No entanto, a história continua. O Fluminense contratou para este ano outro centroavante com qualidade ímpar: Germán Cano. Mesmo com apenas um ano no Tricolor, o argentino já superou uma marca de Fred e pode marcar seu nome na história do clube.
Na partida contra o Atlético-GO realizada nesta quarta-feira, o Fluminense perdeu por 3 a 2. No entanto, Cano cravou seu gol mais uma vez. Com isso, ele chegou aos 35 gols no ano e superou a temporada mais artilheira de Fred, que em 2011, anotou 34 vezes.
Agora, Cano pode se tornar o maior artilheiro do Fluminense em um ano no século. Em 2002, Magno Alves fez 39 gols; em 2008, Washington marcou 37 vezes. Germán Cano tem oito partidas restantes no Brasileirão para marcar cinco gols e bater essa marca.
Próximo compromisso
O próximo jogo do Fluminense é contra o América-MG neste domingo (9), às 18h, no Maracanã. A partida será válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Atlético-GO, o Tricolor estacionou na 3ª posição, com 51 pontos.