O sucesso de Pablo Marí foi essencial para o ano mágico de 2019 do Flamengo. Até hoje, foi um dos maiores acertos em contratações do clube; o zagueiro veio da segunda divisão espanhola para virar um dos pilares essenciais nas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
Além disso, financeiramente, a venda do zagueiro foi um sucesso. Pablo Marí, indicado por Jorge Jesus, chegou ao Flamengo sendo comprado por 1,2 milhão de euros e saiu para o Arsenal, da Inglaterra, vendido por 8 milhões de euros (um lucro de cerca de R$ 55 milhões, na cotação da época).
Nas redes sociais, surgiu a notícia que Pablo Marí não está mais nos planos do Arsenal e que o jogador deve ser negociado nessa janela de transferências. Com isso, torcedores do Flamengo foram às redes sociais cobrar a compra do jogador.
De acordo com o jornalista Nicolò Schira, o Arsenal já estipulou um preço para a venda do zagueiro: 6 milhões de euros (R$ 33,4 milhões, na cotação atual) para libera-lo de forma definitiva.
Flamengo conta com vários zagueiros no plantel
A torcida se lembra – e com razão – da qualidade de Pablo Marí e do quanto ele foi importante em 2019. Entretanto, é válido ressaltar a quantidade de zagueiros disponíveis no plantel do Rubro-Negro: Rodrigo Caio, Pablo, Fabrício Bruno, David Luiz, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Cleiton.
Recentemente, surgiu a notícia que David Luiz poderia deixar o Flamengo no fim do ano. Isso daria um grande alívio salarial na folha e geraria caixa para novas contratações de impacto.