Árbitro escalado para “final” do Campeonato Inglês pode significar título para Guardiola

A escolha de Michael Oliver para ser o árbitro do duelo entre Manchester City e Arsenal, que é considerado a final do Campeonato Inglês, uma vez que o vencedor deve acabar praticamente com uma mão na taça, é um bom sinal para Pep Guardiola, técnico dos Citzens.

De acordo com dados da “ESPN”, o dono do apito esteve à frente de 40 partidas do clube azul de Manchester. Desse número, foram 31 vitórias, três empates e apenas seis derrotas. Já pelo lado dos Gunners, foram 43 jogos, 17 vitórias, dez empates e 16 derrotas.

O último jogo de Oliver que envolveu o City foi no dérby de Manchester, contra o United, em outubro de 2022. O resultado? 6 a 3 para o time de Guardiola.

Apesar disso, a última partida do Arsenal que teve ele no apito também terminou com vitória dos Gunners: 4 a 0 diante do Everton no Emirates.

Estatísticas apontam maior chance para o City vencer o Campeonato Inglês

Segundo estatísticas do site FiveThirtyEight o Manchester City tem 75% de vencer a Premier League contra 25% do Arsenal. Mesmo que o time de Haaland tenha cinco pontos a menos que o rival, ainda tem dois jogos a menos para cumprir, ou seja, depende apenas de si para virar líder.

Por isso, nem mesmo um empate nesta quarta-feira (26), às 16h (de Brasília), no Etihad Stadium, seria considerado ruim para o City, que manteria a distância alcançável com suas próprias forças. Faltam apenas seis rodadas para o final da competição.