O Liverpool está perto de perder mais um de seus atletas para o futebol árabe. Após Roberto Firmino e Fabinho irem para o Oriente Médio, pode ser a vez de Thiago Alcântara, que é alvo do Al-Ahli e já tem proposta do clube em mãos. A informação é do jornal inglês “Daily Mail”.
Segundo o veículo, o Al-Ahli fez uma oferta de 12 milhões de euros (cerca de R$ 64,8 milhões) ao time inglês para ter o jogador de 32 anos. Vale lembrar que o contrato do espanhol vai até o final da próxima temporada, ou seja, ele pode assinar um pré-acordo no fim do ano. Ainda não há conversas para estender o vínculo.
O técnico Jürgen Klopp falou a respeito de mais saídas de jogadores, muito disso em questão da janela de transferências saudita, que fica aberta até o dia 20 de setembro, três semanas a mais em relação a maioria dos países no continente europeu, incluindo a Inglaterra.
“A situação de saída é enorme neste momento. A pior coisa é que a janela de transferências na Arábia Saudita está aberta três semanas a mais. A Fifa e a Uefa deveriam encontrar soluções para resolver isso, mas não sei o que vai acontecer. Sei que isso já está nos influenciando, com certeza. Teremos que aprender a lidar com isso, e é isso que fazemos. É tudo o que posso dizer, o tempo vai mostrar mais respostas“, disse.
Liverpool em reformulação após temporada instável
Após um 2022/23 instável que inclusive deixou a equipe fora da próxima UEFA Champions League, o Liverpool passa por mudanças na equipe, especialmente no setor de meio-campo. Além de Fabinho, a equipe também perdeu Jordan Henderson, James Milner, Naby Keita e Alex-Oxlade Chamberlain.
Em contrapartida chegaram Alexis Mac Allister, destaque do Brighton e Dominik Szoboszlai, junto ao RB Leizpig.