O Al Ittihad, equipe saudita de Karim Benzema, está interessada na contratação do zagueiro Gustavo Gómez, capitão do Palmeiras. O time árabe pretende realizar uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 105 milhões, na cotação atual). O defensor paraguaio tem uma multa rescisória de aproximadamente 50 milhões de euros (R$ 263,6 milhões).
A informação é dos jornalistas André Hernan e Bruno Andrade. Gómez aparece como “Plano B” para o Al Ittihad após o zagueiro Marquinhos, do PSG ter recusado a oferta. Gustavo Gómez foi alvo, recentemente, do Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo no país saudita.
O Palmeiras assegura que até o momento não foi consultado pelo Al-Ittihad. A ideia da diretoria é manter sua abordagem: não negociar nenhum dos jogadores titulares durante a participação na Libertadores e no Brasileirão.
Revelada a ÚNICA condição que pode fazer Abel Ferreira ir embora do Palmeiras
O Palmeiras vive uma ótima fase e está cada vez mais próximo do tetracampeonato da Copa Libertadores após vencer com autoridade o Deportivo Pereira fora de casa nas quartas de final da competição, por um placar de 4 a 0. Entretanto, após o confronto, o treinador Abel Ferreira deu uma declaração que deixou o torcedor alviverde preocupado.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de jogadores deixaram o clube, o técnico português foi bastante direto em sua resposta: “Eu espero que o Palmeiras segure o Veiga, o Rony, o Gómez. Se os jogadores começarem a sair, eu também preciso ir. Não faço milagres, eu preciso deles, assim como eles precisam de mim”.
No entendimento do treinador, o clube não tem dinheiro para repor a saída dos principais jogadores do elenco com urgência. Rony, através de seus empresários, deixou claro que quatro equipes diferentes da Arábia Saudita o sondaram.