A relação entre Paris Saint-Germain e Mbappé não está nada fácil, e o jogador francês tem sido alvo de diversas equipes nesta janela de transferências. E neste sábado (22), um capítulo inesperado surgiu nessa novela. Segundo informações da rádio francesa RMC, o Al-Hilal, clube dirigido por Jorge Jesus, na Arábia Saudita, fez uma proposta de 200 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão na cotação atual) ao PSG e ofereceu 400 milhões (R$ 2,1 bilhões) por um contrato de dois anos com o atacante.
O time francês busca uma renovação de contrato com o jogador, caso contrário, pode pensar na possibilidade de vendê-lo nesta janela. Atualmente, o atacante possui um ano de contrato pela frente, e ao término desse período, ele pode sair de graça do clube, sem gerar receita para o time da capital francesa.
A situação ficou ainda mais delicada quando Mbappé foi excluído da excursão de pré-temporada no Japão e Coreia do Sul, que teve início neste sábado (22) e se estenderá até 3 de agosto. Essa decisão pode ser interpretada tanto como uma tentativa de forçar a saída do jogador, como um sinal de que ele não continuará na equipe.
Apesar da proposta bilionária feita pelos sauditas, a possibilidade de Mbappé ir para o futebol árabe é considerada muito improvável. Sendo um dos principais jogadores do mundo, o francês ainda possui um grande mercado na Europa e seu nome tem sido especulado frequentemente no Real Madrid.
Mbappé balançou a rede no primeiro amistoso do PSG
Na estreia da pré-temporada, o Paris Saint-Germain venceu por 2 a 0 o Le Havre. O amistoso foi realizado no Campus PSG, localizado em Poissy, na França. Hugo Ekitiké e Mbappé foram os autores dos gols na partida. Hugo marcou aos 8 minutos e grande craque do futebol francês ampliou o placar aos 45 minutos da etapa complementar.
Pela primeira vez, Mbappé teve a oportunidade de jogar ao lado de seu irmão mais novo, Ethan, de 16 anos. O atacante começou a partida no banco de reservas e entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo, encontrando seu irmão já atuando na equipe. Foi um momento especial para a família Mbappé, que teve a chance de ver os dois irmãos dividindo o mesmo campo de jogo.
Neymar não foi incluído na lista de jogadores relacionados para a partida. O brasileiro está afastado dos gramados desde fevereiro, quando sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e passou por uma cirurgia. Embora o camisa 10 já esteja recuperado e treinando com bola, o seu estado físico ainda é motivo de preocupação para o clube.