O Santos busca evitar fazer grandes mudanças na equipe após a goleada de 7 a 1 para o Internacional no último domingo (22), mas o goleiro Vladimir é um que tem a sua posição ameaçada e será reavaliado pela comissão técnica.
O arqueiro de 34 era visto internamente como um bom reserva de João Paulo e que poderia dar conta do recado quando fosse exigido. Apesar disso, acabou falhando em alguns gols do time adversário no último confronto, o que faz com que sua posição de goleiro reserva esteja em cheque.
Segundo o “UOL”, a diretoria e a comissão do Peixe já conversaram e podem dar oportunidade a outros atletas caso João Paulo se torne desfalque novamente. O titular não atuou contra o Inter por estar suspenso.
Com isso, JP vai ser o goleiro na partida diante do Cruzeiro, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro. A tendência é que Diógenes, atual terceiro goleiro, ganhe uma oportunidade caso precise. O profissional de 22 anos chegou para o time B do Peixe e ainda não disputou uma partida pela equipe principal.
Por fim, Vladimir tem contrato com o time da Vila Belmiro até dezembro de 2025. Em julho deste ano, o atleta chegou a ter propostas para deixar o clube, mas recusou e com isso a diretoria decidiu renovar o seu contrato.
Por ter um índice de rejeição considerável entre os torcedores, o Santos decidiu não anunciar a sua renovação, que apareceu apenas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Vladimir soma 75 jogos pelo Alvinegro Praiano desde 2010, quando chegou. Ele também tem duas passagem pelo Avaí, por empréstimo.