Os Magpies de Newcastle enfrentam uma série preocupante de lesões após sua saída da Champions League. A equipe liderada por Eddie Howe perdeu por 2-1 para o AC Milan na quarta-feira, eliminando-os da competição. Para agravar a situação, ambos, Kieran Trippier e Anthony Gordon foram obrigados a sair do gramado devido a problemas de saúde, aumentando a lista de desfalques que já contava com oito jogadores.
De acordo com Howe, ele foi forçado a fazer substituições que não queria devido às lesões. “Eu tive que fazer duas alterações que eu realmente não queria fazer [Gordon e Trippier] devido a lesão”, disse o chefe dos Magpies após o jogo. Trippier e Gordon foram retirados no minuto 62, pouco depois de Christian Pulisic ter empatado para os visitantes.
Qual é a situação atual da equipe do Newcastle?
Trippier, de acordo com relatórios, tentou jogar mesmo após ter sofrido uma lesão na primeira metade do jogo, enquanto Gordon reclamou de um problema no tendão da coxa. Este momento na temporada é especialmente preocupante para o Newcastle, pois Trippier e Gordon têm entregado performances notáveis. Trippier registrou oito assistências em 23 aparições em todas as competições, enquanto Gordon já assinou seis gols e cinco assistências em 15 jogos na Premier League.
A saída amarga deles da Champions League se soma à sua forma atual na Premier League, onde estão na sétima posição após perder por 3-0 para o Everton e por 4-1 para o Tottenham em suas duas últimas partidas.
Que lições o Newcastle pode tirar dessa experiência na Champions League?
Howe, no entanto, está vendo um lado positivo nesta situação. Ele instou seus jogadores a usar a decepção da Champions League como motivação para revigorar sua campanha. “Eu sinto pelos jogadores. Eu vi o que eles entregaram e o quão comprometidos eles estiveram. Eu não posso culpá-los de forma alguma.”, disse Howe, elogiando a ética profissional dos seus comandados.
Agora, os Magpies precisarão canalizar essa determinação e comprometimento para o restante da temporada da Premier League. A capacidade de se recuperar após obstáculos significativos, como uma saída precoce da Champions League e a crise de lesões, realmente testará o caráter e a resiliência desta equipe do Newcastle.