A semana do Cruzeiro iniciou de maneira agitada no centro de treinamento da equipe, e nesta terça-feira (29), a diretoria celeste confirmou a demissão do técnico Pepa. O treinador deixa o elenco após uma derrota em 3 a 0 para o Grêmio, em confronto pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o clube completou um jejum de sete jogos sem nenhuma vitória.
No entanto, as movimentações do Cruzeiro não param por aí, e como soube o iG Esporte, o atacante Breno, de apenas 21 anos, se despedirá dos torcedores nos próximos dias. A equipe celeste deve rescindir o acordo com o atleta, que caminhará em definitivo ao Cherno More, da Bulgária, clube que já possui um contrato definitivo. As partes acertam os últimos detalhes sobre a saída.
Como detalhou o ‘ge’, a transferência do jogador para o Cherno More não será definida por compensação financeira, e o Cruzeiro decide permanecer com 50% dos direitos econômicos de Breno. O atleta atuou na última temporada, em empréstimo junto ao Real Valladolid B, time espanhol que também possui Ronaldo Fenômeno como investidor.
Cruzeiro foca em mudança no elenco
No entanto, Breno retornou ao Cruzeiro e contava com acordo válido até o final da temporada de 2025. Quando defendia a camisa da equipe espanhola, o jogador atuou ao comando de Júlio Baptista, mas não recebeu grandes oportunidades que pudesse demonstrar o seu potencial. Pelo elenco principal do Cruzeiro, o atleta entrou em campo em seis oportunidades e balançou as redes uma vez.
Em relação a saída do técnico Pepa, a diretoria do Cruzeiro deve correr contra o tempo em busca de um novo nome, que livre a equipe celeste de qualquer possibilidade de retornar à zona de rebaixamento. Atualmente, o clube ocupa a 12ª posição, acumulando 25 pontos, quatro a mais que o primeiro colocado no Z-4, o Santos.