O torcedor do Botafogo amanheceu animado com a possibilidade de Eden Hazard vestir a camisa alvinegra. No entanto, um detalhe muito importante dificuldade a vinda do Belga para o futebol brasileiro: o salário astronômico do jogador. O jogador está livre no mercado desde o fim de contrato com o Real Madrid, onde ganhava cerca de 12,5 milhões de reais.
Hazard teve grande fase na carreira no Chelsea, mas desde que se transferiu para o Real Madrid não conseguiu ter boas atuações e conviveu com muitas lesões que o tiraram dos gramados. Hoje com 32 anos, está livre no mercado, mas pode ter dificuldades de fechar com um grande clube pelo passada de lesões, tendo disputado apenas 10 jogos na temporada passada.
John Textor já deixou claro que deseja um grande nome de peso mundial para jogar no Botafogo. Em declarações feitas em 2022, o presidente do clube sonhou alto e disse que em caso de possibilidade de título no meio do ano, ele traria um grande jogador para o Glorioso. O próprio James Rodríguez, que fechou com o São Paulo foi cogitado além de Eran Zaha.
“Vamos supor que chegue a janela, nossos resultados continuem bons, subindo na tabela. Se virmos uma boa chance real de conseguir um lugar mais alto, uma Libertadores, ou mesmo o título… Você pode tentar alguém mais velho, mais experiente. Se chegar no fim de junho e houver alguma chance de conquistar o título, vou atrás do título”, afirmou Textor na época.
Hoje o Botafogo é o principal candidato ao título do Campeonato Brasileiro e tem 13 pontos de vantagem para o Flamengo, segundo colocado. O Glorioso pode ser campeão com 4 rodadas de antecedencia e se sagrar campeão brasileiro, o que não acontece desde 1995.