Neste início de temporada, as equipes se movimentam em busca de reforços no mercado da bola, além de aproveitam o momento para encontrarem o melhor comando para os próximos compromissos. É o caso do Ipatinga, que anunciou na última segunda-feira (5), a contratação do técnico Junior Lopes, ex-auxiliar de Cruzeiro, do Flamengo e da Seleção Brasileira.
O treinador foi escolhido para substituir Carlos Pimentel, que se despediu da equipe após o único triunfo da equipe pelo Campeonato Mineiro, que aconteceu contra o Pouso Alegre, por 1 a 0, no Ipatingão, no último sábado (3/2). Em momentos anteriores no torneio, o Tigre foi derrotado para Athletic (2 a 1) e acabou sendo goleado para o América (6 a 1).
A equipe do Vale do Aço ocupa a quarta posição do Grupo A do Campeonato Mineiro, acumulando apenas 3 pontos. No bloco, quem ocupa a primeira posição é o Cruzeiro, dono de sete pontos, a mesma pontuação do Tombense, segundo colocado. O Itabirito segue com quatro pontos. O time celeste chega na liderança após importante vitória contra o Atlético-MG.
Junior Lopes conta com importante passagem na Seleção
A nova peça do Ipatinga conta com um longo currículo, no entanto, atuando como auxiliar. Além de Cruzeiro e Flamengo, ele também vestiu a camisa de importantes equipes do futebol brasileiro: Botafogo, Palmeiras, Grêmio, Fluminense, Goiás, Athletico-PR e Vasco da Gama. A torcida acompanha de perto a nova contratação, com grandes expectativas.
Filho de Antônio Lopes, ex-treinador e coordenador de diversos clubes da Seleção, Junior caminhava entre parcerias com inúmeros treinadores, como Vanderlei Luxemburgo (Flamengo, Grêmio, Fluminense), Mano Menezes (Cruzeiro) e o próprio pai (Vasco, Athletico). Ele ainda conta com uma importante passagem pela Seleção Brasileira: entre 2000 e 2003.