Técnico do Botafogo tirou o pé do freio e falou o que pensa sobre o Flamengo
Na próxima quarta-feira (7), Flamengo e Botafogo se enfrentam pela sétima rodada do Campeonato Carioca, em confronto que será realizado no Estádio Maracanã. O encontro é um dos torneios mais esperados do Estadual, exatamente pela rivalidade e pelo momento enfrentado pelos clubes. Para o Fogão, a preparação é intensa, encontrando o rubro-negro comandado por Tite.
Recentemente, o técnico do Botafogo, Tiago Nunes, comentou em entrevista coletiva o objetivo de proporcionar uma atuação impecável contra o Flamengo, relembrando que os clássicos são jogos de resultados imprevisíveis. Sobre o elenco escolhido para o confronto, o técnico botafoguense comentou o estudo que vem sendo feito sobre os confrontos anteriores.
“E essa avaliação é feita de maneira interna, através de revisar o jogo mais de uma vez, traçando um paralelo para escolher os jogadores que terão as melhores condições de jogar contra o Flamengo. Não há desculpas, nós temos que fazer uma grande partida, dar o nosso máximo e ter uma grande atuação. É o tipo de jogo que sabemos que qualquer resultado pode acontecer devido à grandeza das duas equipes”, disse Tiago Nunes.
Botafogo tenta se livrar dos erros após empates
O Botafogo chega para o confronto contra o Flamengo após dois empates consecutivos no Campeonato Carioca. Para o treinador alvinegro, os resultados não afetarão o desejo da vitória contra o adversário, buscando uma virada de chave sobre os placares anteriores. O profissional garantiu que a motivação para enfrentar uma equipe grande expressão é evidente.
Ainda assim, entende a necessidade de entender a motivação dos empates, pensando exatamente na melhora. Vale ressaltar que ainda na temporada passada, o clube deixou a taça do Campeonato Brasileiro escorrer pelas mãos, após um returno conturbado. Por isso, busca uma virada sobre os resultados, pensando em se livrar dos erros. O Flamengo chega após um empate com o Vasco.