O atacante Pedro, do Flamengo, foi eleito do Rei da América de 2022, pelo jornal El País. O jogador estava na disputa com o companheiro Arrascaeta e levou a melhor.
O centroavante foi um dos grandes destaques na caminhada rumo ao tricampeonato da Copa Libertadores da América. Ao total, na última temporada, balançou as redes 33 vezes. Pedro, inclusive, terminou como artilheiro da competição ao lado de Gabigol, com 12 gols cada.
Ao total, 218 pessoas votaram na premiação. Pedro recebeu 68 votos e venceu Arrascaeta, que teve 64, de forma apertada. Na terceira posição ficou o argentino Julian Alvárez, com 34 votos.
O centroavante do Flamengo viveu grandes momentos em 2022, que o credenciaram a ter uma vaga na lista do então técnico Tite para a Copa do Mundo, no Catar. Apesar disso, não teve muitos minutos para mostrar serviço na competição.
Antes disso, o jogador balançou as redes duas vezes em um amistoso preparatório contra a Tunísia.
Confira os últimos Reis da América
- 2022 – Pedro (Flamengo)
- 2021 – Julian Álvarez (River Plate)
- 2020 – Marinho (Santos)
- 2019 – Gabigol (Flamengo)
- 2018 – Piti Martínez (River Plate)
- 2017 – Luan (Grêmio)
Fla em duelo pelo Campeonato Carioca
A equipe do técnico Vitor Pereira volta a campo no próximo domingo (19), às 18h (horário de Brasília), diante do Vasco, pelo duelo de volta da semifinal do Campeonato Carioca, no Maracanã.
Na ida, que também aconteceu no Jornalista Mário Filho, o time Rubro-Negro venceu por 3 a 2 e precisa de um empate para avançar a final. Em caso de vitória simples do Vasco, a vaga fica com o time Cruzmaltino, por ter feito uma campanha melhor na primeira fase.