Anunciado: Ramon deixou o cargo de técnico do Brasil para outra pessoa

O técnico Ramon Menezes foi o responsável por convocar o Brasil para os duelos contra Guiné e Senegal. No último jogo, no entanto, o profissional não passou as instruções a equipe, deixando essa parte para o volante Casemiro, de acordo com informações do repórter Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha.

Após perceber que era o atleta quem estava passando instruções aos seus companheiros na partida que terminou com vitória da seleção de Senegal por 4 a 2, Rodrigo fez o relato e deixou o comentarista André Silva transtornado com a situação.

“A esculhambação está tão grande na seleção da CBF que o Ramonismo está sendo engolido pelo grupo”, disse André.

Ramon Menezes não convence na Seleção

Com o revés, o treinador chegou a segunda derrota em três partidas desde que assumiu interinamente o escrete canarinho. Em março, sua estreia ficou marcada por uma derrota frente ao Marrocos, por 2 a 1. Já em junho, além da partida diante dos senegaleses, o Brasil enfrentou Guiné e venceu por 4 a 1.

O nome do profissional vem recebendo criticas por parte de torcedores e não é unanimidade para seguir no cargo até que Carlo Ancelotti assuma, em junho do ano que vem.

Existe a possibilidade da CBF contratar um profissional que ajude Ramon neste trabalho de transição. O nome escolhido pela entidade seria o de Davide Ancelotti, filho de Carlo e que atualmente é auxiliar do Real Madrid.

A Seleção volta a campo apenas em setembro para as primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Os duelos serão contra Bolívia e Peru, respectivamente. A Conmebol ainda não definiu os horários das partidas.