Antony cansa de esperar e entra na Justiça contra clube gigante
Apesar de estar defendendo as cores do Manchester United na atual temporada, Antony acionou seus advogados em busca de vencimentos não recebidos enquanto esteve sob posse do Ajax, da Holanda. Sobretudo, o atacante brasileiro exige do clube holandês a devolução de multas aplicadas no ano de 2022.
Segundo informações do jornal “Algemeen Dagblad”, Antony deu entrada em um processo de arbitragem contra o Ajax. Em busca de uma resolução pacificadora, seus representantes se encontraram com advogados do clube holandês na última segunda-feira (6). Todavia, a novela envolvendo ambas as partes tem tudo para ganhar novos capítulos.
A nível de conhecimento, enquanto esteve no Ajax, Antony foi multado três vezes por faltar aos treinos com cerca de “centenas de milhares de euros, de acordo com o “Algemeen Dagblad”. Indignado com o descaso do clube enquanto tentava negociar sua transferência, o cria do São Paulo tenta reaver os valores. A defesa do jogador sustenta que as cifras foram impostas ilegalmente (levando em consideração as leis de trabalho do país).
Como resultado do mal-estar ocasionado internamente, o craque foi oficializado como novo reforço do Manchester United em setembro de 2022. Na ocasião, os ingleses desembolsaram 100 milhões de euros (cerca de R$ 504 milhões na cotação da época). Embora possua vínculo até meados de 2027, o brasileiro não é bem visto dentro dos Red Devils.
Sobretudo, desde que desembarcou na Premier League, o cria de Cotia disputou 94 jogos oficiais pelo United, sendo recompensado com 12 gols e cinco assistências. No mais, chegou a entrar na mira do São Paulo nesta janela de transferência, mas insistiu em se manter em evidência no futebol europeu.
Antony de saída do Manchester United?
Apesar de seus esforços em lutar por seu espaço no elenco de Ruben Amorim, Antony não deve seguir defendendo o Manchester United. Segundo apurações do UOL, o ponta será colocado na barca de empréstimos, entrando na mira de Olympiacos, da Grécia, e Real Bétis, da Espanha. Porém, é válido ressaltar que nenhuma oferta oficial foi colocada na mesa dos Red Devils.