Antigo craque inglês esquece Kane e “escolhe” líder pra conduzir a Inglaterra

Jude Bellingham, o prodígio inglês de 20 anos, chamou a atenção novamente com seu desempenho excepcional na vitória arrasadora da Inglaterra por 3 a 1 contra a Itália na última terça-feira. Essa vitória garantiu o lugar da seleção inglesa no Campeonato Europeu do próximo ano.

Joe Cole, ex-jogador exemplar dos Três Leões, aplaudiu o jovem em seu desempenho, destacando-o não apenas como um excelente jogador, mas como um líder potencial para a Inglaterra, semelhante ao papel de Lionel Messi para a Argentina.

Bellingham se destacou produzindo uma atuação digna de “o melhor em campo”, vencendo o pênalti para o primeiro gol da Inglaterra, que Harry Kane aproveitou com facilidade. Ele também ajudou o atacante do Manchester United, Marcus Rashford, a marcar o segundo gol. Ao longo da partida, Bellingham estava constantemente interagindo com seus companheiros de equipe e, às vezes, até tentando animar a torcida em Wembley.

Bellingham: O próximo Messi da Inglaterra?

Joe Cole apontou que Bellingham pode ter o mesmo impacto que Messi teve na Argentina no ano passado, quando desempenhou um papel fundamental na conquista da Copa do Mundo. “Não vou compará-lo a Messi, mas quando Messi liderou a Argentina na Copa do Mundo, ele pode ser esse tipo de líder. Messi, aos 20 anos, não era tão maduro”, disse Cole.

Apesar de sugerir que o ex-jogador do Birmingham City e Borussia Dortmund considere trocar a liga espanhola pela Premier League, Cole explicou por que seria sensato Bellingham permanecer em Madrid.

O jovem meio-campo talentoso se mudou para a capital espanhola em uma transferência de verão de £113 milhões (R$601 milhões) e já está se adaptando à vida no Santiago Bernabéu mais fácil e rapidamente do que muitos previam. O companheiro de equipe de Bellingham, Marcus Rashford, expressou sentimentos semelhantes durante sua avaliação positiva e rotulou seu colega como um “jogador incrível”.

“Ele é um jogador incrível, não apenas suas qualidades, mas também está cheio de energia em todo o campo”, disse a estrela do Manchester United. “Ele é um prazer jogar com ele e esperamos que ele continue sua forma. Ele não marcou hoje, mas você pode ver a enorme influência que ele tem no ataque, e isso é um grande impulso para a equipe.”