Rei da América em 2017, quando foi campeão da Libertadores com o Grêmio, vencendo o Lanús na final, Luan pode reforçar o Bahia na janela do meio do ano. Segundo informações do portal Goal, o Tricolor de Aço monitora a situação do atleta. Sem atuar desde fevereiro deste ano, o jogador parece ter seu futuro cada vez mais longe do Corinthians, seu atual clube. Entretanto, ainda não existem quaisquer conversas diretas com Luan para tratar de seu destino.
Em conversas adiantadas com o Grupo City, para a venda da SAF do Bahia, o atacante pode ser a primeira grande contratação da nova era. Desde que chegou ao Timão em 2019, o jogador marcou apenas 9 gols, sendo o último a mais de um ano.
O atleta desde que chegou ao clube paulista, nunca conseguiu repetir as grandes atuações que teve pelo Imortal e tenta resgatar o futebol que encantou a América em 2017. À época, Luan custou caro aos cofres corintianos, em negociação que girou em torno da casa de R$ 20 milhões.
Luan não joga quase nunca pelo Corinthians
Vitor Pereira, técnico do Corinthians, após a vitória contra o Atlético-GO, no último sábado (4), concedeu entrevista coletiva e falou um pouco sobre a situação do jogador.
“Luan já esteve pelo menos três vezes para ser escalado e, no último momento, vai para o departamento médico. Era para vir, mas, no último treino, queixou-se de dores e foi para o departamento médico. Tem ficado fora de muito treino, pouco tempo trabalhando comigo”, afirmou.
Outro clube que sondou Luan recentemente, foi o próprio Grêmio. O Tricolor acenou com a possibilidade de um empréstimo, porém os altos vencimentos do jogador, que hoje recebe um salário na casa dos R$ 800 mil mensais, inviabilizaram um retorno do atleta a Porto Alegre.