Antes muito criticado, o meia Paulo Henrique Ganso reencontrou a boa fase no Fluminense e deve completar 150 jogos pelo time carioca nesta quarta-feira (28).
Após ter sido dado como praticamente aposentado, especialmente por sua passada lenta, o jogador de 32 anos caiu como uma luva no esquema de Fernando Diniz e é responsável pela criação das jogadas ofensivas.
Em entrevista coletiva, Ganso celebrou a marca e espera que venham muitos mais jogos e títulos pelo Tricolor das Laranjeiras.
“Muito contente e feliz. É uma marca importante. Sempre muito bom atingir esses números pelo clube. Que venham muitos mais, que possam vir 200, 250, 300 jogos. E, claro, com títulos“, disse.
O meia está na equipe desde 2019, quando voltou de uma passagem desastrosa no futebol europeu. Desde então, jamais perdeu o status de titular, independente do treinador que passou pelo clube.
Na atual temporada, de acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas, Paulo Henrique Ganso soma 47 jogos disputados, com oito gols marcados e oito assistências distribuídas, até aqui. Esses são os seus melhores números com a camisa do Flu.
Fluminense volta a campo nesta quarta
O Flu volta a jogar neste meio de semana após os jogos da seleção brasileira. Nesta quarta-feira (28), às 19h (de Brasília), o Tricolor recebe o lanterna Juventude, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
A equipe carioca ocupa a terceira colocação no certame nacional, com 48 pontos. Em caso de vitória somada a um tropeço do Inter, o Flu termina a rodada na vice-liderança.