O Fluminense viajou para o Rio Grande do Sul na última segunda-feira (2) para o duelo contra o Internacional pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. A partida será realizada nesta quarta-feira (4), no Beira-Rio.
Coincidência ou não, a delegação do Tricolor está hospedada no mesmo hotel que mora o técnico Renato Gaúcho, ídolo do Fluminense e que conduziu a equipe para uma final de Libertadores.
Fluminense e Renato Gaúcho
O hotel fica próximo ao aeroporto Salgado Filho, onde a delegação desembarcou em Porto Alegre. Renato é morador do quinto andar e pouco é visto pelos funcionários, já que sua rotina é baseada no trabalho com o Grêmio e a visita de alguns familiares.
No momento em que o Fluminense chegou ao hotel, o treinador estava no local. Porém, não se sabe se aconteceu algum encontro entre Renato e a delegação do Tricolor das Laranjeiras.
Caso isso aconteça, o técnico reencontrará o Fluminense em uma situação interessante. Isso porque, Renato era o técnico do time na Libertadores de 2008, quando o clube chegou na final e perdeu para a LDU-EQU nos pênaltis.
Agora, o Fluminense precisa vencer o Internacional para voltar à final do torneio continental. Renato também pode reencontrar Fernando Diniz, que foi treinador pelo ídolo do Flu em sua primeira passagem como técnico do clube.
Em 2002, Diniz ainda era jogador e se destacou atuando pelo Paraná Clube, o que fez o Fluminense adquiri-lo em seguida. Renato já comentou em outras oportunidades sobre sua relação com o atual treinador do Flu.
“A gente sempre se deu bem. Trabalhamos juntos no Fluminense, nos enfrentamos várias vezes e mantemos a amizade. Até pouco tempo ele era desacreditado e, agora, o trabalho dele vem sendo bem reconhecido. Fico feliz de enfrentar um amigo”, disse Renato durante entrevista em 2020.
O duelo de ida entre Fluminense e Internacional, no Maracanã, terminou empatado em dois a dois. Se a igualdade persistir no placar, a decisão será nos pênaltis.
A partida de volta será realizada no Beira-Rio, às 21:30h (horário de Brasília).