Ano novo, vida nova: Felipe Melo vira parceiro do Grupo City e compra parte de clube brasileiro

O zagueiro Felipe Melo, de saída do Fluminense, avançou pela compra da SAF do Americano, que disputa a 2ª divisão do Campeonato Carioca. O jogador de 41 anos firmou parceria com o Grupo Boston City no projeto. Os valores da operação ainda não foram divulgados publicamente.

O Grupo Boston City, liderado pelo empresário Renato Valentim, e o jogador Felipe Melo, adquiriram 90% do Americano de Campos, clube tradicional do Rio de Janeiro. A expectativa é de que eles possam colocar a equipe na elite do futebol carioca na próxima temporada.

O zagueiro Felipe Melo encerrou sua passagem pelo Fluminense em 2023 e está iniciando sua trajetória fora dos gramados. O atleta teve passagens de sucesso no futebol brasileiro recentemente, conquistando a Libertadores em duas oportunidades. Além disso, ele soma passagens por clubes como Inter de Milão e Galatasaray.

O atleta está firmando parceria com Renato Valentim, fundador do Boston City FC, que tem sede em Manhuaçu, interior de Minas Gerais, e Boston, nos Estados Unidos. O foco principal de suas operações envolve o desenvolvimento de jovens e a criação de uma ponte entre o futebol brasileiro e norte-americano.

Felipe Melo lida com imbróglio junto ao Americano

A venda do Americano foi aprovada por unanimidade em reunião do Conselho Deliberativo do clube, realizada na noite de segunda-feira (16). A decisão foi contestada pelo presidente do clube, Tolentino Reis, que não participou da reunião. Em nota, o dirigente afirma que não haverá a venda e que as medidas jurídicas estão sendo tomadas.

Apesar disso, Felipe Melo acredita que não terá maiores dificuldades para que possa assumir o Americano pelos próximos anos. A equipe carioca, com exceção do presidente, se coloca à disposição para receber os dois interessados na compra.