André “Negão”, candidato à presidência do Corinthians, definiu quem será o diretor de futebol do clube caso ele vença a eleição, marcada para o próximo sábado (25). O escolhido será Andrés Sanchez.
O ex-presidente atuará em conjunto com um profissional com perfil mais comercial, de mercado, que ainda não foi definido.
Andrés Sanchez no Corinthians
Andrés Sanchez foi presidente do Corinthians três vezes e um dos fundadores da chapa “Renovação e Transparência”, que está no comando do clube há 15 anos. O ex-presidente ainda exerce muita influência no Timão e apoia André Negão na eleição, seu companheiro de chapa.
Em seu último mandato, entre 2018 e 2020, Andrés teve como principal feito a venda dos Naming Rights da agora Neo Química Arena para o grupo Hypera Pharma. O dirigente também é voz ativa nas negociações envolvendo o clube e a Caixa Econômica Federal para quitação da dívida do estádio.
Além de Andrés, André “Negão” já definiu dois nomes para compor sua diretoria caso seja eleito presidente do Corinthians. Daniel Bialski seguirá como diretor jurídico e João Carlos Chede assumirá o setor de finanças.
O candidato da oposição, Augusto Melo, definiu apenas um cargo caso vença as eleições. Trata-se do diretor financeiro, que ficará a cargo de Rozallah Santoro.
O pleito alvinegro está marcado para o próximo sábado (25). Antes, na sexta-feira (24), o Corinthians entra em campo para enfrentar o Bahia pela 35ª rodada do Brasileirão.
A partida será realizada na Neo Química Arena, às 21h (horário de Brasília).