Apesar do italiano Carlo Ancelotti ser o nome preferido para assumir o comando da seleção brasileira, o português Jorge Jesus está ganhando força na disputa. As informações foram trazidas pelo jornalista André Rizek nesta segunda-feira (17).
A contratação do italiano passa, essencialmente, pela sua saída do Real Madrid. Ele tem contrato até o meio de 2024 e o desempenho nesta temporada vai determinar seu futuro.
Atualizações sobre o técnico da seleção
Segundo informações de André Rizek, a situação de Carlo Ancelotti continua a mesma. “O Ancelotti, que eu já informei algumas vezes aqui, sinalizou com interesse de assumir a Seleção, desde que o Real Madrid o libere”, disse o jornalista durante o programa “Seleção SporTV”.
Diante desse cenário, a vinda de Ancelotti para a seleção dependerá do final da temporada europeia. O Real Madrid está na final da Copa do Rei e saiu na frente do Chelsea no jogo de ida das quartas de final da Champions League, ao vencer os ingleses por dois a zero.
Ou seja, o clube merengue tem a possibilidade de vencer dois títulos nesta temporada, o que seria suficiente para manter Ancelotti no cargo. Enquanto isso, o nome de Jorge Jesus vai ganhando força internamente.
“Os ex-jogadores que fazem o meio campo com o futebol europeu têm elogiado muito para a CBF o Jorge Jesus”, justificou Rizek
Por fim, o jornalista falou que os nomes de Abel Ferreira e Fernando Diniz, especulados recentemente, não são bem vistos pela direção da CBF. O temperamento difícil do protuguês e a falta de experiência de Diniz são os motivos que não agradam a entidade máxima do futebol brasileiro.