Ancelotti só foi avisado: Saída antes do Mundial de Clubes

Em má fase, o Real Madrid segue treinando com o técnico italiano Carlo Ancelotti. A equipe espanhola está de olho no Mundial de Clubes, que será realizado ao final da temporada. No entanto, o clube foi notificado com uma saída antecipada antes do torneio.

Trata-se do volante Eduardo Camavinga, que rompeu por completo o tendão adutor da perna esquerda. O diagnóstico foi divulgado pelo Real Madrid nesta quinta-feira (24), após ele deixar o gramado com dores no dia anterior, diante do Getafe, na LaLiga.

A imprensa espanhola confirma que a recuperação deve durar no mínimo três meses, então o jogador está fora da final da Copa do Rei e do Mundial de Clubes. Camavinga passará por um período de recuperação física e só retorna na próxima temporada.

O atleta havia começado a partida contra o Getafe no banco de reservas, mas entrou no lugar de Alaba durante a volta do intervalo. Contudo, aos 44 minutos do segundo tempo, o jogador deixou o gramado com a mão na coxa. Apesar do desfalque, o Real Madrid venceu os espanhóis por 1 a 0, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol.

Real Madrid avalia desfalques no time de Ancelotti

O Real Madrid divulgou um comunicado para dizer que o caso de Camavinga tem “evolução pendente”. Entretanto, os principais jornais da Espanha já apontam que o atleta depende de um período de até seis meses para a recuperação completa da lesão. A questão vai tirá-lo da disputa do Mundial de Clubes, que ocorre em junho.

O time comandado por Carlo Ancelotti também não terá as presenças de Éder Militão, Mendy e Carvajal nos próximos dias. Os atletas estão indisponíveis para a Copa do Rei, mas, dependendo do caso, ainda podem disputar o Mundial de Clubes.