O grande sonho da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em contar com Carlo Ancelotti parece cada vez mais próximo de ser concretizado. Segundo o “GE”, o italiano já tem um acerto com a seleção brasileira e chegaria somente no meio do ano de 2024. Contudo, o Real Madrid pode facilitar esse processo, não sem opondo a liberação do técnico após ele aceitar treinar o Brasil.
Ancelotti tem contrato vigente com o Real Madrid até junho de 2024, e somente depois que seu vínculo se encerrar com o clube espanhol que ele chegaria a seleção, já com a Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 em curso.
Até lá, o italiano deixaria uma pessoa de sua confiança para realizar a transição. No momento, a seleção está sendo comandada interinamente por Ramon Menezes, técnico do Sub-20 do Brasil.
Tendo Ancelotti como plano A, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, teria realizado inúmeras reuniões com o treinador, durante a estadia da seleção na Espanha para o amistoso diante da Guiné..
Real Madrid toma conhecimento do acerto de Ancelotti com a CBF
Segundo o colunista do UOL, Rodrigo Mattos, o Real Madrid foi comunicado durante uma reunião do presidente Ednaldo Rodrigues com o diretor José Ángel Sánchez, do interesse da seleção em Carlo Ancelotti. E a informação foi recebida pelo Real com certa tranquilidade.
A cúpula merengue, sob a responsabilidade do presidente Florentino Pérez, não se preocupa em perder o italiano, uma vez que o clube não tem o interesse em renovar com o treinador em 2024.
E segundo o UOL, uma pessoa próxima ao presidente do Real disse que a permanência de Ancelotti para a temporada 2023-24 foi aceita “porque não havia uma opção disponível no mercado”.
Além disso, o acerto do italiano com a CBF pode fazer o Real Madrid demitir o treinador na metade da temporada europeia. Sendo assim, ele desembarcaria no Brasil em janeiro. “Essa possibilidade de ele ir treinar o Brasil em janeiro de 2024 existe porque podem demiti-lo antes”, teria dito um pessoa próxima a Pérez ao UOL.