Ancelotti já tem data para deixar o Real Madrid e assumir a Seleção Brasileira

O técnico Carlo Ancelotti está prestes a anunciar a sua saída do Real Madrid, da Espanha. O treinador é aguardado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que possa assumir o comando do Brasil. Uma data já foi firmada para que ele deixe o futebol espanhol.

O treinador deve deixar o clube após o clássico contra o Barcelona, que vale a liderança da La Liga 2024/25. A questão independe do resultado obtido no jogo. A intenção do treinador é divulgar a decisão até o final desta semana.

De acordo com o jornal Marca, o anúncio acontecerá entre os jogos contra o Barcelona (domingo) e o Mallorca (quarta), ambos pelo Espanhol. No momento, o Real Madrid é vice-líder da competição, com 75 pontos, quatro a menos que o rival.

A saída de Ancelotti seria o resultado de uma separação em acordo mútuo com a direção do Real. O Marca afirma que o destino do treinador será a Seleção Brasileira e ressalta que já existe um acordo firmado entre o italiano e a CBF.

O treinador seguiria no comando do Real Madrid até o final da temporada 2024/25, mas iria embora antes da disputa da Copa do Mundo de Clubes. O time espanhol deve ser treinado por Santiago Solari durante a realização do torneio.

CBF bate o martelo sobre Ancelotti na Seleção Brasileira

A situação política da CBF pode emperrar a chegada de Ancelotti neste momento. O STF vai analisar nos próximos dias um pedido de afastamento imediato do presidente Ednaldo Rodrigues. A CBF emitiu uma nota sobre o tema e reiterou o “compromisso com a transparência, a legalidade e a boa-fé em todas as suas ações e decisões institucionais”.

A CBF pretende definir o novo treinador até a semana que vem. O diretor de seleções da entidade, Rodrigo Caetano, revelou o desejo de confirmar o comandante nos próximos dias, durante participação no programa Redação SporTV.