O Vasco foi punido pela FIFA por causa de uma dívida com o ex-técnico Ricardo Sá Pinto e está momentaneamente impedido de registrar novos jogadores. Para que o transfer ban pare, o Cruz-Maltino precisa pagar a dívida. O Departamento Jurídico já trabalha para reverter a punição. A informação foi publicada pelo portal ‘Atenção Vascaínos!’.
Ricardo Sá Pinto foi técnico do Vasco em 15 jogos entre outubro e dezembro de 2020. Ele acionou a FIFA por dívidas salariais referentes a esse período. De acordo com o clube, a dívida é de R$ 1,4 milhão. O Vasco tinha divulgado primeiramente que não havia possibilidade de transfer ban, algo que acabou acontecendo.
Sá Pinto não recebeu salário em nenhum dos três meses que esteve à frente do Vasco. De acordo com o ‘GloboEsporte’, ele e o clube tentaram resolver a situação de forma amigável, mas nada aconteceu e o clube foi acionado na justiça.
Essa questão pode interferir na estreia de Alex Teixeira. Ele ainda não foi regularizado na CBF e, para inscrevê-lo, o Vasco precisará resolver essa situação. Até lá, ele não está apto para estrear.
Próximos compromissos
Enquanto o departamento jurídico tenta resolver a situação, o Vasco segue sua vida. O Gigante da Colina encara o Ituano hoje, terça-feira (19), às 21h30, pela 19ª rodada da Série B.