Em semana agitada no futebol brasileiro, o Figueirense chegou com uma importante notícia ao torcedor Alvinegro, confirmando que não vai renovar o contrato do técnico Paulo Baier, em um planejamento já feito para a temporada de 2024. O gerente de futebol, Renan Mobarack, também deve se despedir da equipe nos próximos dias, já distante dos planos do clube.
A equipe enfrentou uma atuação decepcionante na Copa Santa Catarina, pensando nisso, o Figueirense vai em busca de uma importante reformulação, principalmente em sua estrutura. Paulo Baier foi o escolhido pelo clube em junho, para substituir o cargo deixado pelo técnico Roberto Fonseca, e garantiu um total de 20 desafios em campo.
Durante sua passagem pelo Figueirense, Baier contou com importantes desafios com a equipe, especialmente pela Série C do Campeonato Brasileiro. No torneio, a equipe conquistou apenas duas vitórias em 11 jogos, além de completar seis empates e três derrotas. Além do torneio nacional, o desempenho na Copa Santa Catarina também gerou resultados extremamente negativos.
Baier deixa passagem entre altos e baixos no Alvinegro
Na competição, o time completou três vitórias, três empates e três derrotas, garantindo um aproveitamento de apenas 40%. Por isso, a passagem do treinador acabou sendo marcado por resultados inconstantes. Nas redes sociais, o Figueirense comunicou a decisão detalhada aos torcedores, confirmando a reformulação necessária.
“Encerradas as atividades esportivas da temporada de 2023, o Conselho de Administração do Figueirense FC SAF (“Figueirense”) informa que o grupo de jogadores entrará em período de férias nesta terça-feira, 31. Informa também que não serão renovados os contratos do Gerente de Futebol Renan Mobarack, do Técnico Paulo Baier e de sua Comissão Técnica Fixa, composta pelo auxiliar técnico Rodrigo Heffner e o preparador físico Rafael Andrade”, iniciou.