Com os fortes rumores de que o técnico italiano Carlo Ancelotti será o sucessor de Tite no comando da seleção brasileira, qualquer movimento do treinador vira notícia. Não foi diferente nesta quarta-feira (15), após o duelo entre o Real Madrid de Ancelotti e o Liverpool, do goleiro brasileiro Alisson.
Após a vitória dos espanhóis sobre os ingeses na Champions League, uma cena fez com que os torcedores brasileira se animassem ainda mais com a ideia da vinda do treinador italiano. Enquanto conversava com o zagueiro brasileiro Éder Militão, o goleiro Alisson foi abordado por Carlo Ancelotti. Falando com as mãos na boca, os dois não conseguiram esconder o clima descontraído e de risadas.
Obviamente, não se sabe sobre o conteúdo das conversas, mas esta não seria a primeira vez que jogadores comentam sobre a possibilidade de Carlo Ancelotti assumir a seleção. Depois do jogo de ida, Vinícius Jr. (xodó do italiano) e Éder Militão já tinham dado opiniões positivas quanto à possibilidade de o italiano comandar a seleção Canarinho.
Alisson quer seguir fazendo parte do grupo da seleção brasileira
Não convocado por Ramon Menezes para o amistoso contra o Marrocos, o goleiro Alisson ainda comentou sua fase no Liverpool na temporada em entrevista à ‘TNT Sports’.
“Acredito que tive uns dois jogos que talvez não rendi meu máximo na temporada. Tem sido em termos de resultado uma das piores da minha carreira, resultado coletivo, mas avaliando friamente creio que tenho desempenhado um bom papel. Até a Copa do Mundo estava fazendo uma grande Premier League. Creio que fiz um bom Mundial, lógico que nos pênaltis não pude fazer nenhuma defesa”, disse.
“Depois disso tive talvez uns dois jogos que não fui bem, contra o Real Madrid em casa, depois Wolverhampton, em que cometi erros bobos. Agora o restante dos jogos sempre estive ali, pronto para ajudar a equipe. Sobre seleção eu tinha expectativa, mas respeito e entendo a decisão do Ramon. Vou continuar trabalhando porque quero estar de volta à seleção para esse novo ciclo”, completou.
Titular da seleção brasileira nas últimas duas Copas do Mundo, Alisson atuou pela Canarinho em 61 partidas.