Alexsandro encerra ciclo no Flamengo mesmo com Série A apenas começando
No último domingo (6), o Flamengo garantiu seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro, ao bater o Vitória por 2 a 1 no Barradão, pela segunda rodada da competição. Com gols de Arrascaeta e Bruno Henrique, o Rubro-Negro carioca somou três pontos importantes fora de casa. Wellington Rato balançou as redes para o Leão, que segue sem pontuar e amarga a lanterna do campeonato.
De acordo com o perfil ‘Data Fut’, na rede social X, antigo Twitter, o destaque também se direciona para Alexsandro, que teve uma atuação gigante no meio de campo. Ele acertou 98 passes e recuperou 10 bolas, números que não se viam no Flamengo desde Léo Pereira, em um duelo contra o Fortaleza no Brasileirão de 2022. Uma performance digna de aplausos.
Ainda sobre a partida no Barradão, o Flamengo iniciou o desafio com tudo, pressionando o Vitória e dando sinais de que abriria o placar logo nos primeiros minutos. Com Arrascaeta, Gerson e Wesley de volta ao time titular, o rubro-negro carioca tinha volume e presença no campo ofensivo, mas pecava na pontaria. As chances apareciam, mas a rede insistia em não balançar.
Flamengo se projeta para novo desafio
O Vitória, mesmo com a oportunidade de se desdobrar em casa, foi tímido e pouco criativo. Só conseguiu finalizar uma única vez nos 45 minutos iniciais, e isso já perto do fim, aos 35 minutos. Enquanto isso, Juninho foi quem mais chegou perto de marcar pelo Flamengo: ficou cara a cara com o goleiro Arcanjo, que fez boa defesa, e depois quase marcou um golaço.
Mesmo com a intensidade e as oportunidades criadas, o placar não saiu do zero até o intervalo. Após garantir os três pontos no Brasileirão, o Flamengo já tem novo compromisso pela frente. Na quarta-feira (9), o Rubro-Negro recebe o Central Córdoba, da Argentina, no Maracanã, em duelo marcado para as 21h30.