O atacante Alexandre Pato é um dos nomes que voltaram ao São Paulo e com muita vontade aparente de defender a camisa do Tricolor. Durante a partida contra o Palmeiras, o atleta estava convicto que entraria, porém, o técnico Dorival Jr optou por chamar o jovem Juan, frustrando Pato. O jornalista André Hernan comentou que o jogador teve uma atitune nobre com o garoto Juan.
“Pato “estava esperançoso” que jogaria e aqueceu muito forte nos minutos finais da partida no Allianz Parque. Quando Dorival Jr chamou Juan na última substituição, Pato deu confiança, mostrou apoio e instruiu o atacante de 21 anos. A reação de Juan no momento traduziu o sentimento do São Paulo de que Pato gera uma influência positiva nos jovens, de acordo com Hernan”, comentou o jornalista.
O veterano já não vive seu melhor momento na carreira e retornou ao São Paulo para voltar a boa fase e já se mostrou muito tranquilo em relação a esperar seu momento para ter oportunidade. O jogador de 33 anos, já tem uma rodagem muito grande no futebol mundial e por isso, contribui muito com sua experiência com o elenco.
“É muito bacana estar com o grupo. Antigamente, quando eu era mais jovem, eu sempre queria estar lá (dentro de campo) e ficava meio bravo, pensando ‘eu podia estar jogando’. Às vezes queria ficar em casa, nem ir pro estádio. Mas eu vejo que (hoje) é grupo, cara. Todo mundo junto e no mesmo barco. Tudo que vai passando (na carreira), é um aprendizado”, declarou Pato recentemente ao ‘Santo Papo’.
Já o jovem atacante Juan tem sido uma das surpresas no time Tricolor nesta temporada e cresceu de produção sob o comando de Dorival Júnior. O jogador de 21 anos tem contrato até o fim de 2024, mas o São Paulo tem interesse em prorrogar por mais tempo o vínculo com o atleta, já que o mesmo vem recebendo assédio de clubes europeus.