O Grêmio está atento no mercado buscando nomes para substituir Luis Suárez na temporada de 2024. O uruguaio já tem sua saída para o Inter Miami confirmada, e agora, a diretoria do Tricolor Gaúcho busca um atleta que consiga repor a saida de “Luisito”.
Um dos nomes que podem acabar ficando livres para assinar com o Grêmio é Alexandre Pato, jogador bem conhecido no futebol gaúcho. O atacante de 34 anos não deve renovar seu vínculo com o Tricolor Paulista, e ficará livre a partir de dezembro de 2023.
Em abril deste ano, Pato compartilhou uma foto em seus stories no Instagram assistindo à partida do Grêmio contra o Caxias, a primeira da decisão do Campeonato Gaúcho. Imediatamente, os torcedores gremistas começaram a especular se o jogador poderia estar se aproximando de um acerto com o clube.
Vale lembrar que o atacante possui grande identificação com o Internacional, principal rival do Grêmio.
Falta apenas UM detalhe para o Grêmio conseguir tirar Deyverson do Cuiabá
A diretoria do Grêmio já está considerando alguns nomes para reforçar o elenco em 2024, e segundo os jornalistas Rafael Pfeiffer e Paulo Nunes, da Rádio Guaíba, Deyverson, do Cuiabá, é o principal alvo da lista de observações. Aos 32 anos, o centroavante registrou 17 gols e duas assistências em 43 partidas pelo Dourado, com contrato válido até dezembro de 2024.
O Grêmio já havia demonstrado interesse em Deyverson em fevereiro, quando o Coritiba estava próximo de contratá-lo. O Cuiabá, no entanto, declarou que só liberaria o jogador mediante o pagamento integral de sua multa rescisória, fixada em R$ 20 milhões. Os dirigentes do clube não estão dispostos a abrir mão desse valor para liberar o artilheiro.
Atualmente, Deyverson recebe um salário mensal de aproximadamente R$ 600 mil, representando um terço do salário de Luís Suárez. Resta aguardar para saber se o Grêmio prosseguirá com os esforços para contratar o ex-atacante do Palmeiras.