O atacante Alexandre Pato não renovou contrato com o São Paulo e deixou o clube em 2023, após uma frustrante terceira passagem pelo Morumbi. Em uma entrevista recente ao podcast Flow Sport Club, o jogador desabafou sobre a sua saída.
Em maio de 2023, após uma longa recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, Pato fechou contrato com o São Paulo. O atacante voltou a jogar apenas em julho, em uma partida contra o Red Bull Bragantino.
“O São Paulo disse que eu precisava de dois meses para ficar pronto, mas a fisioterapia disse que eu estava bem. Entendi (o lado do São Paulo), mas estava ansioso, querendo jogar, mas fui entendendo o processo”, afirmou Pato.
Reduzido a poucos minutos de jogo
Pato afirmou que não entendeu o motivo de ter tido tão poucos minutos de jogo sob o comando de Dorival Júnior, treinador da equipe na época. Mesmo pedindo mais tempo em campo publicamente, suas aparições foram limitadas a breves substituições.
Segundo Pato, Dorival veio cobrar dele mais presença nos treinos, mas o atacante afirmou que as cobranças não eram claras. “Para entrar cinco minutos não tem como dar resultado”, desabafou o jogador.
O fim da terceira passagem pelo São Paulo
Em novembro de 2023, Pato sofreu uma lesão muscular que adiantou o fim de sua passagem pelo Tricolor. Contudo, o atacante ainda expressa confusão acerca do motivo de sua saída do clube. “Eu não entendi (até hoje), torço muito pelo São Paulo, espero que cresça cada vez, mas não entendi minha situação. Foi técnica? Contratual? Não entendi. Se fosse técnica, teria que ter um tempo”, argumentou Pato.
Ainda assim, o atacante mantém um carinho especial pelo São Paulo e seus torcedores, apesar da saída conturbada: “Foi muito boa a minha passagem, mas minha foto está lá. Tenho carinho especial pelo torcedor, vida que segue”, concluiu.