Grande contratação do Vasco para a Série B, o atacante Alex Teixeira ainda não encantou a torcida e tem números discretos. Após estrear contra a Chapecoense o meia foi titular em três jogos seguidos, contra Ponte Preta, Tombense e CSA.
De acordo com dados do portal Footstats, Alex Teixeira teve seu melhor desempenho contra a Ponte Preta, onde não errou nenhum passe, acertou 20 e deu um passe para a finalização, que terminou em gol do centroavante Raniel.
Também contra a Tombense, Alex passou o jogo sem errar passes, mas com perdas de posse de bola e com três cruzamentos errados. Já contra o CSA, o meia-atacante acertou 36 passes, errou 3, deu um passe para finalização e sofreu três faltas.
Percebido pela torcida Cruzmaltina, o posicionamento do jogador tem chamado atenção nas redes sociais. Durante a passagem pela Europa, o posicionamento de Alex era mais centralizado. No Vasco, é percebido o jogador jogador pelos lados do campo. Os números discretos podem estar associados a mudanças de posição, precisando de um tempo maior de adaptação.
Consolidado no G4 da Série B, Vasco precisa de estabilidade para conseguir o acesso
Com 25 partidas disputadas e 42 pontos conquistados, o Vasco ocupa a quarta posição na Série B, atrás de Cruzeiro, Bahia e Grêmio. O quinto colocado, a Tombense, tem 36 pontos. Até o momento, o Vasco possui 56% de aproveitamento, sendo 11 vitórias, 9 empates e 5 derrotas, com 9 gols de saldo.
No próximo domingo, 28 de agosto, o Vasco vai a Salvador para enfrentar o Bahia. Uma vitória do clube carioca o leva para a segunda posição, ultrapassando o próprio Bahia, e ficando atrás apenas do líder Cruzeiro. Adversário complicado, o Bahia tem 3 vitórias e um empate nos últimos cinco jogos.