O atacante Alef Manga está com o futuro indefinido no Coritiba. Ele é um dos jogadores investigados pelo Ministério Público de Goiás por suposto envolvimento no caso de manipulação de resultados.
Com isso, o jogador de 28 anos não participou das atividades do clube nesta sexta-feira (21).
Situação de Alef Manga
A medida foi tomada após divulgação de áudios e prints que fazem parte da denúncia contra o jogador. Ele até foi ao CT da equipe nesta sexta-feira, mas não participou das atividades.
O clube negou mais um afastamento oficial de Alef Manga. Durante as investigações da Operação Penalidade Máxima II, o atacante ficou 16 dias sem participar das atividades ligadas ao futebol, entre 10 e 26 de maio deste ano.
A diretoria do Coxa disse que vai se pronunciar sobre a situação nos próximos dias.
Alef Manga é suspeito de ter levado um cartão amarelo de propósito para receber R$ 45 mil de apostadores durante partida contra o América Mineiro. A partida foi válida pela 25ª rodada do Brasileirão do ano passado.
Ao todo, 13 jogos da série A do campeonato brasileiro de 2022 estão sob investigações do MP de Goiás por causa de possíveis esquemas de manipulação de resultados.
Alef Manga é o principal jogador do Coritiba nesta temporada. O atacante disputou 25 jogos e marcou 13 gols até o momento. Desde seu retorno do último afastamento, ele já marcou quatro vezes em seis jogos.
Em função desse cenário e das atualizações sobre as investigações, o jogador está fora da próxima partida do Coritiba, contra o Fluminense, na próxima segunda-feira (24). O jogo será no Couto Pereira, às 19h (horário de Brasília).