Al-Hilal pagou quase R$ 500 MILHÕES pelo Neymar e a solução para o time já estava no elenco

O Al-Hilal realizou um grande investimento para tirar o atacante Neymar do PSG. O clube árabe desembolsou quase R$ 500 milhões para contratar o brasileiro, que sofreu uma lesão grave no joelho e só retorna aos gramados em 2024.

Mesmo na ausência do camisa 10, outros brasileiros têm dado conta do recado e o time comandado pelo português Jorge Jesus lidera a Liga Saudita.

Al-Hilal sem Neymar

O Al-Hilal conquistou nesta segunda-feira (11) sua 17ª vitória seguida nesta temporada. A equipe de Jorge Jesus venceu o Al-Taawoun por três a zero, com gols de Malcom, Mitrovic e Michael.

A partida foi válida pela Copa do Rei Saudita e o resultado fez o Al-Hilal avançar para as semifinais do torneio. Contando todas as competições, a equipe está invicta há 25 jogos.

Uma curiosidade é que os brasileiros já estavam no elenco do Al-Hilal antes da contratação de Neymar e estão tendo destaque na temporada. Michael chegou ao clube saudita em janeiro de 2022, enquanto Malcom foi contratado em junho deste ano, antes de Neymar.

Formado nas categorias de base do Corinthians, Malcom soma 28 jogos, 13 gols e seis assistências nesta temporada. Já Michael, que teve grande destaque no Flamengo antes de ir para a Arábia, tem a mesma quantidade de jogos, seis gols e cinco assistências.

O Al-Hilal volta a campo na próxima sexta-feira (15) para enfrentar o Al-Wehda pela 17ª rodada da Liga Saudita. A partida tem início às 15h (horário de Brasília).

A equipe de Jorge Jesus lidera a competição com 44 pontos, sete a mais que o vice-colocado Al-Nassr, e está invicta (14 vitórias e dois empates).