Al-Ahli aceita empréstimo e Roberto Firmino se aproxima do Flamengo

O atacante Roberto Firmino segue mais próximo de deixar o futebol saudita. Aliás, o jogador de 33 anos não tem tido um bom relacionamento com o treinador Matthias Jaissle e analisa o retorno para o futebol brasileiro como uma das melhores opções. O Flamengo é um dos principais interessados no passe do camisa 10 do Al-Ahli. 

O atleta tem vínculo com o clube alviverde de Jidá até junho de 2026 e recebe um salário fora da realidade das equipes do futebol brasileiro. Além disso, o próprio jogador não pretende deixar os altos valores para trás e criou forte inimizade nos arredores da capital saudita. Nesse cenário, a diretoria do time segue disposta a emprestá-lo. 

Surgiram rumores que o Zamolec, do Egito, demonstrou interesse no passe do jogador brasileiro e se tornou a prioridade de empréstimo do Al-Ahli. Vale ressaltar que a equipe egípcia possui condições financeiras e pode arcar com os gastos de Firmino. O jornalista Fabrício Lopes, do canal “Resenha Rubro-Negra” trouxe a informação de maneira inicial.

Nova diretoria do Flamengo encontra Plano B por dificuldade com Firmino 

A nova diretoria do Flamengo, chefiada pelo presidente eleito Luiz Eduardo Baptista (BAP), tinha como prioridade a contratação de Roberto Firmino, do Al-Ahli, da Arábia Saudita. No entanto, com a dificuldade na negociação, os responsáveis pelo futebol do Rubro-Negro encontraram um caminho com um melhor custo benefício e fecharam com o atacante Juninho, que atuava no Qarabag, do Azerbaijão. 

O atleta de 28 anos custou aos cofres do Rubro-Negro 5 milhões de euros (equivalente a R$ 31,2 milhões). Juninho desembarcou no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (13) e firmou contrato de quatro anos. O novo atacante do Flamengo foi aprovado nos exames, mas não foi regularizado a tempo para viajar aos Estados Unidos, onde o elenco comandado por Filipe Luís cumpre a pré-temporada.