O Leicester City está prestes a fechar uma negociação para assinar com Harry Winks, do Tottenham Hotspur. Winks, cujo contrato termina no próximo verão, terá autorização para deixar o Spurs neste período de transferências e despertou interesse também de outros clubes ingleses e europeus.
No entanto, o Leicester parece estar em posição privilegiada para contratar o jogador que parece encantado pelo projeto em desenvolvimento no King Power Stadium e pela chance de se unir a um clube que já demonstrou interesse por ele anteriormente.
O Leicester e o Spurs também estão em conversas sobre um acordo para James Maddison, com o jogador prestes a passar por uma avaliação médica no Tottenham na quarta-feira para uma transferência que vale £ 40 milhões, além de extras. No entanto, as duas negociações são independentes uma da outra.
Winks é um produto do sistema juvenil do Spurs e fez sua estreia na primeira equipe sênior em 2014 durante uma partida da Liga Europa contra o FK Partizan. O jogador de 27 anos desempenhou um papel importante sob o comando do ex-técnico Mauricio Pochettino no clube do norte de Londres e fez parte do time que chegou à final da Liga dos Campeões em 2018-19.
Relevância de Winks para os Spurs
O internacional inglês assinou um novo contrato de cinco anos em 2019, mas se transferiu para o clube da Serie A, Sampdoria, por empréstimo no início da última temporada. Ele fez 20 aparições enquanto a Sampdoria foi rebaixada para a Serie B. Além de Winks, o Leicester também está em negociações para assinar com o defensor Conor Coady do Wolverhampton Wanderers, após ter uma oferta rejeitada na terça-feira para o internacional inglês.