Advogado faz pedido na justiça e dá a informação que ninguém esperava sobre Robinho

Após a decisão do STJ, que resultou em mais uma derrota para Robinho, o advogado José Eduardo Alckmin disse que o ex-jogador está atualmente desempregado e enfrentando “dificuldades financeiras”. Contudo, o pedido da defesa para que a Itália seja obrigada a fornecer uma cópia traduzida do processo que culminou na condenação de Robinho por estupro foi negado pelo tribunal.

Os ministros disseram que Robinho pode solicitar aos italianos o processo integral. O advogado de Robinho afirmo que isto não é possível devido a delicada situação financeira de seu cliente, e requisitou um prazo adicional para tentar obter a cópia do processo. O STJ acatou o pedido e estendeu o prazo até a próxima manifestação da defesa.

Relembre o caso

O caso aconteceu em Milão, na boate Sio Cafe, durante a madrugada de 22 de janeiro de 2013. A vítima é uma mulher albanesa que, na época, comemorava seu aniversário de 23 anos. Além de Robinho, outros cinco brasileiros foram denunciados por terem participado do ato.

Robinho não compareceu a nenhuma das audiências nos quase seis anos de julgamento. O caso voltou à tona em outubro de 2020 quando o site “Globoesporte.com” publicou trechos de conversas interceptadas pela polícia italiana, nas quais Robinho e os amigos fazem “pouco caso” da vítima e admitem o crime.

Desde a condenação, Robinho vive longe dos holofotes. O ex-jogador não possui redes sociais e vive isolado em uma casa na cidade de Santos. Ele é visto com frequência no CT Rei Pelé, graças ao seu filho, Robson Júnior, que passou em um teste no clube para atuar na categoria sub-15.