O jovem prodígio do futebol brasileiro, Guilherme Ruck, mais conhecido como Gui Ruck, pode estar de regresso ao seu país de origem. Segundo informações do canal brasileiro Flazoeiro, especializado na cobertura do Flamengo, o jogador de 14 anos pode estar muito próximo de se juntar à cantera do clube carioca em junho.
As informações suportam que houve negociações avançadas entre o Flamengo e o meio-campista do Real Valladolid. Gui Ruck tem sido cobiçado por times como Barcelona e Real Madrid, contudo, parece que decidiu retornar ao Brasil.
Nascido no Brasil, Gui Ruck iniciou a sua carreira no futebol português aos sete anos. Jogou pelo Vitoria de Guimaraes e pelo Sporting de Braga, onde deixou uma marca impressionante de 87 gols numa única temporada, mesmo jogando contra adversários um ano mais velhos.
Passagens por Porto e Rayo Majadahonda
Apesar do sucesso em Braga, Ruck transferiu-se para o Porto, onde foi premiado MVP no seu último torneio pelo clube português, e chegou a disputar a final contra o Atlético. O clube de Madrid também tentou a sua contratação, mas problemas burocráticos impediram o negócio, levando o jovem centrocampista a juntar-se ao Rayo Majadahonda.
Desde o final de 2021, Gui Ruck representa o Real Valladolid, onde tem despertado o interesse de vários clubes devido às suas atuações destacadas. No entanto, parece que, pelo menos por agora, o futuro dele passa pelo Flamengo. Independente do desfecho, o nome de Gui Ruck continua a ser observado de perto pelos gigantes do futebol mundial, numa clara mostra do seu potencial e do seu talento precoce.