A Rede Globo fechou acordo para transmitir os jogos da Bolívia como mandante nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O negócio foi fechado nesta segunda-feira (11) com a agência Brax.
Com isso, a emissora carioca é detentora de 100% dos direitos de transmissão das Eliminatórias.
Globo e as Eliminatórias
A seleção boliviana era a única que não havia fechado contrato de exibição com a Globo. Antes da assinatura do acordo, a emissora detinha os direitos de transmissão de 81 dos 90 jogos das Eliminatórias.
Diante desse cenário, a Globo corria o risco de não exibir os jogos da Bolívia contra Brasil e Argentina — seleções que trazem mais audiência para a empresa. Porém, agora o “problema” está resolvido.
E o acordo já entra em vigor nesta terça-feira (12), quando o SporTV exibe Bolívia e Argentina pela 2ª rodada das Eliminatórias. A partida será em La Paz, às 17h (horário de Brasília).
As negociações para aquisição de direitos de transmissão são realizadas de maneira individual por cada federação, ou seja, ela escolhe como deseja negociar. Por exemplo, a Globo fechou com a CBF em maio para transmissão dos jogos da seleção brasileira.
Já as partidas das demais seleções foram adquiridas por meio das agências Brax e Mediapro. Agora, o Globo e os canais SporTV têm o pacote com 90 jogos, sendo que a TV aberta só exibe os jogos da seleção brasileira, enquanto que o torneio completo está disponível no canal pago.
A seleção brasileira entra em campo na terça-feira (12) para encarar o Peru pela 2ª rodada das Eliminatórias. A partida será realizada no estádio Nacional de Lima, às 23h (horário de Brasília).