Na madrugada desta terça-feira (17), o esporte brasileiro contou com uma surpreendente notícia, já que Bia Haddad foi superada, logo em sua estreia, no WTA 250 de Nanchang, na China. A brasileira foi derrotada para a japonesa Nao Hibino, 93º do ranking mundial, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (2) e 6/3. No torneio, Haddad era a cabeça de chave e já apresentava grandes expectativas.
O revés aconteceu em uma semana conturbada, quando Bia se despede do top 20 do mundo, pela primeira vez desde agosto de 2022. De acordo com o ranking divulgado pela WTA, ainda na última segunda-feira (16), a atleta aparece na 21ª posição, ainda em busca da recuperação. A tenista atuou pela terceira competição seguida na China, mas os resultados não são completamente satisfatórios.
Em um primeiro momento, Bia Haddad deixou o torneio na estreia em Pequim, em derrota para a italiana Jasmine Paolini, e nas oitavas de final em Hong King, após a derrota para a russa Anastasia Pavlyuchenkova. No entanto, os desafios não param, e já na próxima semana, a brasileira terá um novo compromisso em Zhuhai, também em solo chinês.
Confronto chama a atenção no esporte brasileiro
Para Bia, o confronto foi um desafio novo, já que a tenista nunca enfrentou a japonesa Hibino. Nesta terça-feira (17), a semifinalista de Roland Garros 2023, conseguiu garantir um placar em 4/1, uma grande vantagem, mas a asiática não deixou barato e demonstrou o poder de reação, vencendo quatro games consecutivos, atingindo 5/4. No tie-break, Hibino completou 7/2.
Levando em consideração o segundo set, a brasileira ainda garantiu uma quebra. Mas, não demorou para que a japonesa realizasse 4/1, já perto de mais um triunfo. Bia Haddad contou com o break point, contudo, Hibino conseguiu demonstrar a importância de seu saque mais regular, para definir o duelo com um ace e 6/3.