Ídolo mundialmente conhecido, Messi tomou um rumo completamente diferente do esperado ao caminhar como reforço do Inter Miami, ainda assim, é reconhecido entre os jogadores de destaque no futebol mundial. Nesta quinta-feira (14), a Fifa divulgou os três finalistas para o prêmio de melhor jogador no The Best 2023, novamente surpreendendo com as indicações.
Entre os escolhidos, estão: Kylian Mbappé, atualmente vestindo a camisa do PSG, Lionel Messi, defendendo o Inter Miami, e Erling Haaland, do Manchester City. O ídolo da França foi nome essencial na campanha do clube, alcançando a conquista de seu oitavo título nacional dos últimos 11 anos. No total, o atleta marcou 17 vezes nos últimos 20 compromissos da Ligue 1.
Kylian Mbappé tem se colocado cada vez mais em destaque, e entende-se ser um nome para marcar o futuro do futebol mundial. Messi, nome inquestionável, foi premiado com a Bola de Ouro pela 8ª vez em 2023. Além disso, ficou marcado com a campanha ao lado do PSG, indo em busca de mais um título do Campeonato Francês. O destaque também é evidente na seleção argentina.
Messi conquista feito impressionante com a Argentina
Com o seu país, Messi cravou 100 gols e é o maior artilheiro de todos os tempos nas cinco principais ligas europeias. Haaland, no entanto, é outro nome que vem se tornando destaque cada dia maior no cenário mundial. O jogador foi responsável por liderar o ataque do Manchester City no título da Liga dos Campeões na temporada 2022/23, feito extremamente marcante.
A sonhada conquista da Champions, foi a primeira na história do Manchester City. A premiação da Fifa homenageia os principais nomes do esporte mundial, levando em consideração o período de 19 de dezembro de 2022 a 20 de agosto de 2023. A cerimônia será realizada em Londres no dia 15 de janeiro de 2024, e promete atrair olhares de todo o mundo.