Aconteceu agora: Jogador não quis se vacinar e acabou cortado da Seleção

O lateral-direito Pumita Rodríguez, do Vasco da Gama, foi cortado da Seleção Uruguaia nesta segunda-feira (9) por não ter se vacinado contra a febre amarela. O atleta irá ficar de fora da celeste para os compromissos da Data Fifa, contra Colômbia (12/10) e Brasil (17/10).

Pumita tinha planos de viajar para Barranquilla no domingo, mas foi barrado de embarcar no Rio de Janeiro. Desde 2017, a Colômbia exige que os viajantes que partem do Brasil apresentem o certificado internacional de vacinação contra a febre amarela como requisito obrigatório.

O caso foi comentado pelo Vasco da Gama: “o Vasco da Gama informa que foi comunicado agora pouco sobre o corte do lateral Puma Rodríguez da lista de convocados para os próximos compromissos da Seleção do Uruguai pelas Eliminatórias da Copa de 2026. O atleta se apresenta normalmente nesta terça-feira (10/10)”.

O Uruguai, atualmente ocupando a quarta posição nas Eliminatórias da América do Sul, está programado para enfrentar a Colômbia nesta quinta-feira, às 17h30 (horário de Brasília), no Estádio Metropolitano de Barranquilla. Na próxima terça-feira, a seleção uruguaia terá o desafio de enfrentar o Brasil, às 21h, no Estádio Centenário.

Apesar de não ter sido unanimidade do Vasco da Gama nas últimas rodadas do Brasileirão, Pumita segue sendo nome comum das convocações da Seleção Uruguaia. O jogador de 26 anos passou a ser chamado para a celeste desde que Marcelo Bielsa assumiu a posição de treinador nacional. Pumita atuou em amistosos contra Cuba e Coreia do Sul, em março e junho, respectivamente.