Aconteceu agora (24/08): Atualizado está de saúde de Zagallo

Um novo boletim médico sobre a saúde de Mário Jorge Lobo Zagallo foi emitido nesta quinta-feira (24). Um dos principais jogadores da Seleção Brasileira permanece hospitalizado no Barra d’Or após internação ocasionada por uma infecão. O quado está estável, mas sem riscos para o ex-jogador.

Após uma semana de sua internação no Hospital Barra d’Or, Zagallo vem apresentando melhoras constantes. De acordo com o último comunicado do hospital, a infecção urinária de Mário Jorge foi controlada, estando o paciente em estádo lúcido e sem auxílio de aparelhos para respirar.

O “Velho Lobo”, como é conhecido, mesmo apresentando melhoras ainda não tem previsão para receber alta hospitalar. Confira o boletim na íntegra, publicado pelo Hospital Barra d’Or:

O nosso Zagallo segue internado no Hospital Barra D’Or para tratamento de infecção urinária, com evidências de melhora clínica e laboratorial, lúcido, respirando sem ajuda de aparelhos, ainda sem previsão de alta hospitalar, sob os cuidados da Dra. Márcia Ladeira.

Carreira de Zagallo

Alagoano, de Atalaia, Mário Jorge Lobo Zagallo fez história em alguns clubes nacionais. Começou no América-RJ, até vestir as camisas de Flamengo e Botafogo. No rubro-negro passou oita anos e conquistou o tricampeonato carioca (953, 1954 e 1955). Já no Glorioso, o ex-ponta jogou ao lado de lendas como Garrincha, Didi e Nilton Santos, faturando o bicampeonato carioca de 1961 e 1962.

Craque da Seleção Brasileira, Zagallo é o único tetracampeão do mundo na história do futebol. Como jogador, faturou duas copas: a da Suécia (1958_ e a do Chile (1962). Sob o comando técnico da seleção canarinha, Zagallo levantou a taça no México (1970), enquanto como coordenador conquisotu a Copa do Mundo nos Estados Unidos (1994). Como recompensa de suas façanhas, das sete Copas que disputou, chegou à final em cinco.