Na última quinta-feira (5), o Boca Juniors conquistou um importante feito em solo brasileiro, eliminado o Palmeiras, na semifinal da Copa Libertadores da América. Mesmo recebendo o adversário em casa, no Allianz Parque, o time alviverde não conseguiu aproveitar a vantagem, e após empate em 1 a 1, acabou sofrendo o revés nos pênaltis, com grande destaque ao goleiro Sergio Romero.
Após a histórica classificação, levando a vitória para casa, os jogadores do Boca Juniors aproveitaram e fizeram uma festa no vestiário dos visitantes no Allianz Parque. Na comemoração, cantaram inúmeras músicas do clube, entre elas, uma em provocação ao River Plate. O “jantar” que chegou após uma vitória memorável, contou com diversas caixas de pizza e refrigerantes.
Alguns dos atletas do Boca Juniors, como Barco, realizaram lives no Instagram para compartilharem o momento com seus torcedores, celebrando ainda em solo brasileiro. Cavani, recentemente contratado como um dos grandes reforços do time, já parece estar entrosado com a equipe, e apareceu em um dos vídeos cantando as músicas da equipe.
Boca conta com noite brilhante de goleiro
Vale ressaltar que o Boca Juniors tem grandes motivos para comemorar, já que alcança a final, sem ter conquistado nenhuma vitória no mata-mata. Contra o Palmeiras, no jogo de volta, o clube saiu na frente, com gol de Cavani. No entanto, sofreu o empate e caminhou para a decisão nos pênaltis. Para Romero, a noite foi mais brilhante, defendendo as cobranças de Raphael Veiga e Gustavo Gómez.
Assim, o Boca levou a melhor por 4 a 2, em preparação para a grande final, que acontecerá contra o Fluminense, no Maracanã. Para o Palmeiras, foi um resultado completamente negativo, especialmente levando em consideração o setor financeiro, sem contar com a principal premiação do ano. Assim, sua atenção volta completamente ao Campeonato Brasileiro.