Após eliminação no Campeonato Mineiro sub-20, em confronto contra o Cruzeiro, o Atlético-MG anunciou a demissão do técnico Eduardo Oliveira, que comandava os garotos na jornada. No entanto, o Botafogo foi ágil e anunciou o profissional como o novo treinador da equipe, na mesma categoria que atuava no Galo. As negociações já aconteciam antes mesmo do resultado.
Eduardo possui um grande carinho com a equipe do Botafogo, já que iniciou sua passagem no futebol no próprio clube. Ainda na temporada de 2012, o treinador atuou ao lado da equipe sub-14 do time carioca. Em seguida, comandou o Fluminense, treinando os times sub-17 e sub-20, e em 2022, caminhou como auxiliar técnico do profissional do Cuiabá.
“Para mim é um orgulho e uma satisfação muito grande retornar ao Botafogo e poder defender as cores do alvinegro. É um Clube pioneiro, é um Clube que está fazendo diferente. Eu venho pelo projeto, venho com a ideia de contribuir para que a gente possa crescer mais ainda e realmente fomentar novas ideias e novas construções dentro do futebol brasileiro”, comentou Eduardo.
Botafogo inicia preparação para a próxima temporada
O treinador terá uma importante missão novamente ao lado do Botafogo, e acompanha o time sub-20 na etapa final da disputa pela Copa Rio/OPG, onde o clube conseguiu alcançar a semifinal. No entanto, o principal objetivo da chegada do técnico, é para que consiga iniciar a preparação para a Copa Atlântico 2023 e a Copinha 2024, pensadas para a temporada seguinte.
Nas redes sociais, o Atlético-MG confirmou a decisão da diretoria sobre a saída do técnico: “Eduardo Oliveira não é mais o treinador da equipe sub-20 do Atlético. A decisão foi tomada nesta segunda (25), em comum acordo com a diretoria. O Galo agradece a dedicação e o profissionalismo do treinador, e deseja-lhe sucesso na sequência da sua carreira”, informou o clube.