Lucas Moura está próximo de retornar aos gramados após sofrer uma lesão na coxa esquerda no clássico frente ao Palmeiras. A expectativa do técnico Dorival Júnior é ter o atleta para o duelo diante do Fluminense, no próximo dia 22.
Conforme o próprio treinador, o atacante está na reta final de recuperação e as chances de atuar no confronto de Tricolores é bem grande. A partida é válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi adiada em decorrência da final da Libertadores.
“Acho que o Lucas já está finalizando o tratamento. Ele já está no processo de transição e espero contar com ele para o jogo contra o Fluminense, sim”, disse Dorival em coletiva após o empate sem gols no clássico com o Santos, na Vila Belmiro, no último domingo (12).
O retorno do atacante representa um alívio para o treinador, que viu uma brusca queda de produção ofensiva após ele e Calleri se lesionarem. Com o retorno de Lucas, a expectativa é que a equipe volte a criar mais oportunidades.
A volta do jogador também vai definir se ele permanece ou não no São Paulo para a próxima temporada. Seu contrato atual é válido apenas até dezembro e há incertezas quanto a uma permanência. Até aqui, Lucas marcou três gols em 16 partidas e foi uma das peças importantes para o título Tricolor da Copa do Brasil.
O São Paulo volta a campo apenas no dia 22 diante do Fluminense. A partida começa às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.